Close this search box.
Notícias
Câmara Municipal de Catas Altas da Noruega Realiza o 457º Curso de Capacitação para Vereadores
Tags

A Câmara Municipal de Catas Altas da Noruega promoveu o 457º Curso de Capacitação para Vereadores, centrando-se nas importantes questões relacionadas às políticas públicas de garantia dos direitos da criança e do adolescente, bem como na relevância da participação popular na administração pública.

O evento, que aconteceu na última semana, reuniu vereadores locais e representantes da comunidade em uma iniciativa que visa fortalecer o conhecimento e a atuação dos legisladores em áreas cruciais para o desenvolvimento saudável e inclusivo da juventude.

Temas abordados no curso:

1. Atribuições dos Vereadores: Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as responsabilidades específicas dos vereadores no contexto das políticas públicas para a infância e adolescência. O curso destacou a importância do papel legislativo na criação e aprovação de leis que promovam a proteção e o bem-estar das crianças e dos adolescentes.
  2. Políticas Públicas de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente: Foram discutidas as iniciativas já em vigor no município e apresentadas propostas para fortalecer e ampliar essas políticas. O curso buscou sensibilizar os vereadores para a necessidade de implementação de ações que garantam a proteção, educação e saúde das crianças e adolescentes.
  3. Participação Popular na Administração Pública: Um dos pontos centrais do curso foi a ênfase na importância da participação ativa da comunidade na gestão pública. Palestras e debates abordaram estratégias para fortalecer o envolvimento da população nas decisões e a importância da transparência e diálogo constante entre os vereadores e a sociedade.

Reações e Expectativas:

Os participantes expressaram satisfação com a qualidade do curso e a relevância dos temas abordados. O presidente da Câmara Municipal, João Silva, destacou a importância dessas iniciativas para fortalecer a atuação dos vereadores no desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

A comunidade também se mostrou otimista em relação aos impactos positivos que a aplicação do conhecimento adquirido durante o curso pode gerar na qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.